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E-Mail Marketing

E-Mail Marketing

O Divulgador Digital tem a solução ideal para sua empresa efetuar campanhas de e-mail marketing completa com listas, criação da arte, sistema de envio e servidores apropriados. Além disso, nossos planos preveem uma combinação de e-mail com anúncios em portais de divulgação, maximizando ainda mais a divulgação de sua empresa, seu produto ou serviço. Veja abaixo mais informações de como funciona uma campanha de e-mail marketing.

E-Mail Marketing e o SPAM

Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.
O email marketing também se diferencia do spam por permitir ao destinatário a opção de se descadastrar a qualquer momento da lista de envio pela qual recebeu o email. Isso se chama "opt-out" e de acordo com o Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing], o remetente deverá disponibilizar ao Destinatário a sua política de Opt-out e informar o prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários, que não poderá ser superior a 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.
No entanto, muitas empresas contratam agências que utilizam listas de email de terceiros, ao se cadastrar em um site o usuário termina por receber infinitos emails dos mais variados assuntos sem jamais ter requisitado. Também de acordo com Comitê Gestor da Internet no Brasil: Uma das mais freqüentes, e piores, desculpas usadas pelos spammers é alegar que se o usuário não tem interesse no e-mail não solicitado, basta "removê-lo". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Utilizações do E-mail Marketing

Seguindo esses princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.
Também é utilizado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.

Benefícios do E-mail Marketing

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.
Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.
Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios: 

proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo; 
interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem; 
segmentação: é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
personalização: a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente; mensuração  o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Diferenças entre Email Marketing e a Mala Direta

Em comparação com a mala direta, por exemplo, o e-mail marketing oferece grandes vantagens. A primeira delas é a velocidade. Enquanto que, pelo correio, a mensagem tradicional leva de três a cinco dias para ser entregue, utilizando-se a Internet, o cliente a recebe imediatamente.
Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem[carece de fontes], pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Já por mala direta impressa, são necessárias várias informações: rua, bairro, cidade, estado e CEP.

Mensuração

Nas ferramentas mais modernas de e-mail marketing é possível acompanhar o resultado das campanhas em tempo real e ter dados que podem ser usados para aperfeiçoar a campanha. (enquanto a campanha é enviada). Uma informação importante sobre disparos de e-mails é que devem ser realizados sempre pela mesma conta de e-mail, pois muitos sistemas hoje contam com autenticação de contas (ou filtros anti-spam) que exigem inserção de dados por seres humanos para garantir que não foram robôs que enviaram a mensagem.

Listas de Destino

Para que sua campanha de e-mail marketing tenha sucesso é fundamental obter listas de e-mail confiáveis, autorizadas pelo destinatário ou obtidas através de empresa especializadas em listas. Outra maneira de obter listas é através de uma equipe de telemarketing, ligando para possíveis clientes e solicitando a permissão para envio de propostas. A NAWeb Brasil vai auxiliar na busca de listas confiáveis para que sua campanha acerte o alvo.

Servidores e Sistema de Disparo

Para enviar ou disparar e-mails em grande quantidade é necessário um servidor apropriado munido de um sistema específico para o envio de milhares de e-mails que serão previamente validados e enviados um a um evitando assim a caracterização do SPAM.

Criação da Arte

Para que a sua campanha chame a atenção e cause o impacto desejado é necessário a criação de uma peça publicitária, com pouco texto, muita informação e imagens de efeito. O ser humano é visual por natureza e irá se interessar naturalmente pela sua oferta se sua mensagem for visual, direta e clara.

Temos várias opções de campanha para o momento da sua empresa. Escolha abaixo a melhor opção para seu negócio. 

 

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